Skip to main content

Projeto de comunicação para a secção de boxe do Ginásio Clube de Tavira

O projeto de comunicação que foi apresentado ao Ginásio Clube de Tavira, pretendia, em primeiro lugar, aumentar a visibilidade da secção de boxe do clube, tendo sido, igualmente, identificados outros objetivos que serão concretizados ao longo do próximo ano:

  • Apresentar alguns atletas da vertente de competição, com os principais resultados obtidos pelos mesmos
  • Apresentar o treinador, percurso e currículo
  • Mostrar os bastidores dos treinos de boxe
  • Potenciar a maior visibilidade da secção de forma a atrair mais patrocinadores

Para que estes objetivos fossem alcançados era importante apostar numa comunicação profissional, com conteúdos de qualidade. Isto tendo em conta, obviamente, os meios técnicos e financeiros disponíveis.

Nesse seguimento, foi essencial a sessão de treino que decorreu no espaço da Algarve Fight Academy, em Quarteira, porque permitiu recolher o material que seria depois utilizado na comunicação do clube. Neste projeto, a fotografia ficou a cargo da Filipa Marques e, como se costuma dizer, as imagens falam por si. Não há comunicação de qualidade sem boa fotografia e é necessário investir em bons profissionais da área.

Fotografia:
instagram.com/filipamarquesphoto

Este projeto de comunicação foi pensado para ser implementado nos canais digitais do Clube (Website, Facebook e Instagram) e envolve 3 formatos media:

  • Texto (apresentação da secção e entrevistas)
  • Imagem (Sessão Fotográfica e Edição de Imagem)
  • Vídeo (pequenos vídeos de apresentação de uma sessão de treino)

Concluindo, é inegável que a comunicação (principalmente em formato digital) tem, atualmente, um papel fundamental para os clubes, como forma de atrair novos atletas, angariar patrocinadores, partilhar valores e causas ou criar uma relação mais próxima com a sua “comunidade” mais próxima: atletas, famílias ou sócios.

Uma coisa é certa: com uma comunicação de qualidade será mais fácil alcançar os objetivos que acabámos de referir. Concordam?


A comunicação, principalmente na vertente digital, é essencial para clubes, atletas e outros profissionais na área desportiva.

Conheça algumas das áreas da comunicação que podem ser desenvolvidas pela Margem Criativa: web design, gestão de redes sociais, produção e gestão de conteúdos multimédia, criação de estratégias de marketing digital, organização de eventos e criação e ativação de marca.

Entre em contacto connosco e saiba como podemos ajudar na concretização do seu projeto.

Fm Boxe 147
Fm Boxe 149
Fm Boxe 154
Fm Boxe 28
Fm Boxe 51
Fm Boxe 65
Fm Boxe 81
Fm Boxe 141