Skip to main content

A importância do marketing digital

No mercado global (e competitivo) de hoje é essencial que as empresas definam estratégias de marketing digital, essenciais para o sucesso do próprio negócio. Como chegar a potenciais clientes? Como devo comunicar o meu produto? Vale a pena investir em publicidade paga?

Conheça algumas das áreas que deverá incluir no seu plano de marketing digital.

Website
O primeiro “passo” para uma campanha de marketing na Internet de sucesso será o seu website. Continua a ser essencial: é um dos cartões principais de apresentação da sua empresa ou negócio. É o seu website que muitos potenciais clientes consultam, em primeiro lugar, quando querem saber mais sobre o seu negócio ou produtos.

SEO
Search engine optimization (SEO) é talvez o “conceito-chave” mais importante no marketing digital. Aumente o número de visitas do seu site e a visibilidade do seu negócio nos motores de pesquisa (ex: Google). Divulgue produtos e serviços. Aumente a visibilidade e notoriedade da sua marca.

Redes Sociais
Marque presença nas principais redes sociais e aumente a visibilidade do seu negócio. Crie conteúdos para o seu público-alvo, alcance novos públicos ou partilhe eventos para os seus potenciais clientes.

Anúncios pagos
Invista em publicidade paga e acelere os seus resultados. Fixe estas plataformas: Facebook e Instagram Ads, Google Ads, YouTube Ads

Newsletters & Blogs
Aumente o tráfego do seu site criando meios de comunicação extra com o seu público-alvo. Utilize estratégias de remarketing para potenciar vendas.